top of page

Tipos de ônibus e modelos de poltronas

Você sabia que existem ao menos cinco tipos de ônibus? Quando arrumar as malas para viajar, é importante que você entenda as principais características de cada categoria de ônibus. Basicamente, existem cinco tipos: Ônibus Convencional, Executivo, Semi-Leito, Leito e Leito-cama.


No momento de escolher um desses tipos de ônibus, é necessário considerar alguns fatores, como a duração da viagem, o conforto que você deseja e os serviços oferecidos. As principais características de cada categoria assim como a nomenclatura, podem variar de acordo com a empresa de ônibus.


Detalhamos abaixo as características gerais de cinco diferentes tipos de ônibus.


 

Ônibus executivo: mais espaçoso


  1. Esse tipo de ônibus possui um número menor de poltronas, permitindo assim um espaço muito mais amplo para os assentos e apoio para pernas.

  2. Além do ar-condicionado, algumas empresas costumam contar com serviços extras, como água à bordo.






Ônibus semi leito: mais conforto


  1. Destinados a viagens mais longas, o ônibus semi leito oferece mais conforto e tranquilidade ao passageiro.

  2. Nesse tipo de ônibus, as poltronas se reclinam mais e, por isso, são mais confortáveis. Além disso, alguns possuem TV, geladeira, apoio para as pernas e serviço de bordo.



Ônibus leito: ideal para viagens longas

  1. Se você quer conforto pra valer em uma viagem de horas, a melhor opção é o ônibus leito. O número de passageiros nesse tipo de ônibus não costuma ultrapassar 28 e os assentos possuem descanso de pernas.

  2. Também oferecem extras que podem fazer toda a diferença durante uma viagem longa: poltronas duplas e anatômicas, assentos que viram uma verdadeira cama. Além de manta, travesseiro e geladeira.

1.212 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page